quarta-feira, fevereiro 28, 2007

"Je taille dans la viande"






Sire Cédric: vocalista do grupo Grimoria, escritor francês do fantástico. É no fantástico que acabámos por nos cruzar, cortando a carne. Há quem diga que em 1974, uma noite de Outono terá parido um anjo caído.

"Je taille dans la viande":)

"Je nourris une passion pour le côté exalté de la psyché humaine, les feux d'artifices qui consument notre cœur de l'intérieur, tout ce qui se déploie en hurlant dans nos rêves. Toute cette matière faite de ténèbres multicolores, de désirs et de tourbillons. Cela me semble la meilleure manière de peindre nos pulsions et nos rêves. Dans la toute première nouvelle du recueil, par exemple, une jeune fille est capable de voir la colère sortir, physiquement, de sa sœur : elle la perçoit comme des tentacules fuligineux et avides, jaillissants des pores de son corps, telle fleur de goudron. Il y a, dans ce genre d'images, une étrange beauté qui me fascine - ou, disons-le, qui m'obsède.. "

http://www.myspace.com/sirecedric

http://fr.wikipedia.org/wiki/Sire_C%C3%A9dric

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

The Twins



The Twins (2006) By Chad Michael Ward

In the Summertime

Slash, Idol...
Video by Chad Michael Ward



http://www.digitalapocalypse.com/

Gotta Share

Cinemuerte by Inês @ Fnac Norte Shopping 2007 20 Feb

Tks Inês e um obrigado especial ao Carlos666.

Já agora aproveito para pedir o vídeo a quem esteve a filmar na Fnac de Santa Catarina. Eu vi-te filmar...Man! Gotta share!

domingo, fevereiro 25, 2007

The Abstract Queen

There is a new post..there is a new host in me: quando me despeço e vos digo que espero ver-vos muito em breve, não me refiro nem a este tempo, nem a este espaço...too limited:) não aguentaria viver nesta bola de sabão.
Venho a pensar no filme que vi esta tarde...The Last King of Scotland: trata do ódio e trata de sexo, subtilmente...pensei e pensei. E penso: o sexo abre, fecha portas...o sexo é a concretização do poder. Disse-vos que falaria um dia de sexo. Pensaram que talvez abordaria o tema noutra perspectiva. Certamente. O sexo é a materialização do poder, do domínio. No contexto que trato neste momento, esqueçam a palavra Amor. Esqueçam-na por uns instantes, se é que, alguns de nós, já não a perderam pelo caminho. O sexo cria ligações. O sexo é viciante e permite iludir. É perfeito ilusionista. Traz luz, reforça o ego, anestesiante. Sex is Sex. Nothing more to tell. It's not talkable...easily practicable not as Love is. O sexo faz-te esquecer tudo, tudo o que és, o que foste, o que serás. É dos mais perigosos barbitúricos, por que é saudável, mas pode levar-te ao fim...ao fim da matéria, ao fim da tua espiritualidade, da tua superioridade, transmutar-te num ser espiritualmente e materialmente inferior, animalesco desprovido de poesia. Poesia. Seres poéticos: bem raros. Ah! Aqui nasce o Amor. A Poesia de seres errantes num mundo mal tratante. Me...sou um verso poético: a "Rainha do Abstracto" nas palavras de J. There is a King of Scotland and there is "The Abstract Queen"

For 300.000 lives:
http://www.foxsearchlight.com/lastkingofscotland/

Angel

Há comments que merecem o papel principal...

Foi com um 'Espero ver.vos muito brevemente..' que se despediram.. O que me levou a pensar 'Já que vim a Sta Catarina as 18hrs será que ela tambem quer que me desloque a um shopping as 22hrs?'.

Pensei seriamente mas o meu pai não fez questao de me levar.
Á saida enquanto arrumavam as coisas passei pela zona dos ditos cujos cds 'Born from Ashes', espreitei de perfil e questionei.me mentalmente '15 euros e não sei quê, terá os lyrics para acompanhar a voz que até o tom nao difere muito do meu?'..
De qualquer das maneiras não tinha dinheiro suficiente e a dor no meu joelho ja me incomodava bastante com a agravancia de estar a chover e ainda precisar de arranjar maneira de ir para casa.

Depois em casa fui pesquisando mais sobre que pensamentos andaram dentro das próprias 'Ashes' da 'euforicamente doce' Sophia.

Boa alma,
Maravilhosas inspiraçoes musicais,
Cativantes palavras,
E curioso misterio que rodeia a tua Unicamente Unica e Bela 'Ash'.

Beijinho e quem sabe um dia não trocaremos palavras, e contruamos algo poeticamente simples mas inspirador, quando não ha mais nada para fazer com a Noite Radiante.

Angel**

Posted by Olga | 5:47 PM

sábado, fevereiro 24, 2007

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Norte Crú

Uma viagem é uma alucinação passível de descrições poéticas ou cruas.
Norte crú...
O Norte crú são kilómetros de estrada a pensar, pensar, disparar, disparatar, desbaratar....são as malas, a expectativa do quarto onde está prometida a paz. Pensão Cristal...lol...os conceitos são curiosamente tão distintos: pode uma pensão prometer algum cristal? Foi num quarto triangular, sem dúvida cristalino nas almas que nele se afogaram, que éramos três. Outros 2 noutro e outro noutro..."Outros noutros" curiosa a expressão..Homem de leste na recepção de sorriso intenso em hora de deitar.
Homens a deitar: já me vem o hábito à memória. São de fácil trato em estrada, porque o cansaço os assombra por volta da 1 da manhã. Calam-se as caras por debaixo dos cobertores. Cedinho pela manhã, são curiosamente eles que me acordam e me obrigam a despertar os músculos, tendões, nervos e toda a panóplia de líquidos humanos que se afundaram, há muito, no calor de estranhos e achatados lençóis. Claro depois, disputam-se as horas de duches e afins:) afins a quanto obrigam! Todos querem sagrar a casa de banho. Somos de carne e osso, somos animais do mundo: comemos e despejamos.
Na manhã de 20, avistei no estreito corredor da pensão cristalina o Senhor Grego. O Senhor Grego imiscui-se na minha vida. Na minha singular vida, pôs-se ao meu lado, e colocou a sua chávena perto da minha. É grego sim. Disse-me que adorava Portugal. Seguia para o Minho, mas que em breve voltaria para a sua ilha, que era sua. Sua, a ilha! Tinha um perfil freudiano: barba branca, verticalmente demorada. Pareceu-me Deus. Seria Deus?

Norte Poético

O Norte. Um norte generosamente frio fez-se à vida - em mim. O Carnaval passou-me ao lado, assim como uma tromba de água na sarjeta atirada pelo "homem do lixo". O regresso, um parto difícil...um desdobramento da alma. Um acordar com os olhos postos no alcatrão que, kilómetros a fio, a frio, nos perseguiu malvadamente pela noite dentro. Pela noite dentro, nos fomos enlouquecendo em verbos fedorentos, a acusar o cansaço. As murtalhas, os filtros sebosos e pedantes, as unhas fendidas e escurecidas, suadas de horas a fio, a frio. No alcatrão, pintei-lhe o desejo de um lençol de pernas quentes à vista, de um meloso camembert à minha espera, no frio do meu frigorífico. No alcatrão, pintei-lhe a minha humilde almofada de algodão, que dia após dia teima amar a minha paz. Talvez tenha regressado. Talvez tenha regressado ao mundo dos vivos. Talvez...não sei.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007




http://www.myspace.com/hardsoundrocks

Para ouvir a entrevista on line no dia 26 de Fevereiro - Próxima Segunda Feira:

http://www.hardsound.web.pt/

A Punch of Life



Cinemuerte @Fnac Gaia Shopping Inês, Alex & Me 2007 Feb 19th

domingo, fevereiro 18, 2007

Sequóia


Sexta e Sábado foram alguns dos dias mais bem passados deste ano que ainda acordou há um par de meses. Nem tanto. Um par de dias, com sorrisos estampados ao ouvido, um par de dias com faces lindas a deslumbrarem-me no apiadeiro da minha alma. Neste par de dias, descobri que a minha espiritualidade não tem rosto. É universal.
Tenho muita fé, consciente de que a fé é como o Amor: cega. Cega e surda. Não duvidei que o conquistasses, nem por um segundo, se é que o tempo existe. Porque para mim, tu não existes no tempo. Porque para mim, nem há espaço onde caibas. És gigante. Somos gigantes. Temos braços do tamanho da sequóia de 112,6 metros de amor ao Homem. A Natureza na sua mais nobre demonstração de firmeza, tenacidade. Devíamos meditar. Deitar os olhos, entregar-nos. Ceder para a sonhar. Mas nem sempre a resina que nos corre na pele nos deixa ver, nos deixa viver, nos deixa dizer.

Amanhã, caminho para norte, talvez enregele e parta o vidro dos meus olhos.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Como nunca

O que é amar: Estimar? Matar?

Penso que este é um tema que deveria ter vivido ontem. Mas por estar a vivê-lo num palco da Fnac, faço de conta que ontem é hoje. Aliás ontem é sempre hoje.

Amar é simplesmente desejar o melhor para o outro, nem que tal implique a minha infelicidade. Tenho esta teoria de há muito: que a felicidade de um implica a infelicidade de outro, claro doseadas, em permanente mutação. Hoje sou eu feliz. Amanhã, serás. Requer humildade. Como se a felicidade/infelicidade se contrabalancassem. Ao jeito de um Butterfly effect. Se amanhã, a terra acordar a tremer, se os seus peitos se esfolarem contra o ceú, a Lua despertará mais bela do que nunca por que os seus joelhos partidos, esses parecer-nos-ão tão inequivocamente firmes, seguros de si.
E fará sentido exigirmos do outro que mude para "y" quando à partida nos apaixonámos por "x"? Porque nos apaixonámos por "x", então? Tudo isto é estranho. Mas verdade absoluta.


"Só se ama o que não se possui completamente".
- Marcel Proust

Amar é sonhar, porque o sonho, nunca se possui. Pelo menos nesta forma de vida que apreendemos ser.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Offered



One more, offered By Snyper Moonspell @ Hard Club Porto 2006 Apr 28 Memorial Release Party


:)A Huge smile

http://www.myspace.com/iwalkmyway

Expressionismo Abstracto




A Rainha do abstracto...foi assim que me denominaram há uns dias...um Pollock da voz. E no abstracto, tenho pensado. Esse adjectivo dúbio:

"Diz-se da manifestação artística de conteúdo e forma alheios a qualquer representação figurativa, que é característica de diferentes épocas, culturas, ou correntes estéticas, e transcende as aparências exteriores da realidade."

Mais


"adj.,
que designa uma qualidade separada do objecto a que pertence;

distraído;Concordo plenamente

contemplativo; Totalmente

absorto;

alheado; Discordo

preocupado;

pop.,
de compreensão difícil; Subscrevo, nem eu me compreendo...
obscuro, vago, abstruso (texto);
Façam-me o favor de aceder a esta página...descubram o abstracto...sejam um Pollock num respirar:)
http://www.jacksonpollock.org/

domingo, fevereiro 11, 2007

Diamonds are a best war dance


Direcção fotográfica: nota máxima.
M...da corrupção. Fiquei muito a pensar no meu mundo e "naquele" mundo. Não diria que um mar nos separa.

Unhappiness


http://www.littlechildrenmovie.com/

"the refuse for accept a life of unhappiness"

"MYSTERIUM CONIUNCTIONS"

Sei que estes assuntos de deficiência são sempre "amados" na diagonal. Mas aqui vai: tal como vos tenho dito em concertos, somos distintos na nossa singularidade. Perdoem-me a redundância: mas a maior beleza que jamais alguém denotará em vós é a vossa diferença, o que vos distingue da restante massa populacional, claro com custos. Mas como tudo na vida, tudo se conquista. Aqui vai:
Os imprevistos da passada sexta-feira conduziram-me curiosamente ao "que me estava destinado", nas palavras do pintor Nuno Quaresma, ser poeta com quem me identifiquei num piscar. Mais curioso se torna este episódio pelo facto da aquisição de um quadro ocorrer uma vez mais em estranhas circunstâncias. A anterior "weirdow experience" remota da minha viagem a Barcelona em 2005. De Barcelona trouxe um quadro, a alcunha de Raínha D. Sofia, e um grande desgosto incutido a um casal de americanos. Um dia, esta história chegar-vos-á.
G apresentou-me o Nuno e a AFID (Associação Nacional de Famílias para a integração da Pessoa Deficiente"). Convidados para uma exposição com o intuito de promover a AFID, os nossos corações despertaram. Entrámos, pisámos o chão. E respirámos. Respirámos Vida. Olhei e vi-Te. Eras tu e mais nenhum...o preço pareceu-me possível. Pedi que te vestissem, rapidamente e mais não conto...apenas que o Nuno me repetiu três acertadas vezes que o quadro me estava destinado.
Já são três os quadros de parto difícil embora com um final memorável.

À Ana Judite ( Síndrome de Down) autora do belíssimo quadro, o 5 º elemento a respirar marcadamente na nossa sala de ensaios.

Fizemos questão de tirar esta foto, apesar de ser praxe da casa, para que a Judite partilhasse a nossa alegria:)
Perdoem-me o gesto na fotografia...foi simplesmente....o que me ocorreu. Não sei explicar. Nem nunca soube explicar-me.

http://afid.org.pt/

Falhar Melhor

"Ser um artista é falhar, como mais ninguém se atreve a falhar... Tentar outra vez. Falhar outra vez. Falhar melhor."

Samuel Beckett

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Entrevista com Cinemuerte - www.musica.iol.pt


idth='425'>




http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=771540&div_id=3321

DIO

Eu não me acredito....! Recebi uma mensagem dos DIO! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...?!!
Dizem-me que esperam que nos encontremos na estrada....só se for na estrada para o inferno!

Anyway thanks DIO. May DIO blesses you...us!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Solitude






By Sandra Solitude / Cinemuerte @Fnac Chiado Jan 2007

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

DRW

Almoçava num italiano dos Restauradores com os meus 3 sobrinhos, um deles "um nado vivo de 3300 gramas" (conforme declaração do hospital).10 dias de luz e 3300 gramas que despertaram o interesse de uma mesa de 4 jovens que olhavam para a nossa com um certo sorriso a apimentar os pratos expostos. Enquanto me perguntavam acerca dos concertos...claro, criando-se um contexto no qual me inebriei( confesso), um dos "pratos apimentados" inclinou-se, assim...vindo do nada, sobre mim, ao que me pareceu um pedido de "algo relacionado com os CM" e que descaradamente se travestizou num pedido de ...de DODOT!

Não vá nisso

O carteiro interpelou-me esta manhã. Contava-me que em 1963 encontrara um rafeiro e que o chamara Black Beauty..tb lhe chamava Dark, quando ele se portava mal. Diz ter morrido há pouco. Durou cerca de 30 anos. Que a longevidade dos animais muito tinha a ver com o tratamento que se lhes dá. Disse-me: "Oiça! a teoria de que os animais devem andar em liberdade, é falsa. Não vá nisso. Os animais são como nós: precisam de afecto, que a gente cuide deles!" E disse-me: "obrigado por me ter ouvido". É raro alguém nos colocar este sentimento pelo caminho. E lá me colocou uma carta da inspecção de veículos, rasgada de afectos. Manchada de esforços.

domingo, fevereiro 04, 2007



Cinemuerte@Fnac Colombo 02/02/200 7 By Carlos Ferreira

This is She.

Jeff Buckley

Whatever

sábado, fevereiro 03, 2007

I will never forget You

Acho que sim: que foi adorável o gig de ontem...e distinto só pelo simples de facto da vida me ter presenteado um louco em primeira fila a benzer-se. Benzer-se em sinal de cruz, umas bitadas adoráveis....digo-vos sinceramente que ele merecia o meu lugar:) Hardcore man!I will never forget you.

Sexta-feira negra

Há momentos que não se esquecem pela presença de uns, pela ausência de outros. Sei que a "vossa " ausência se deve a uma sexta-feira negra. Tinha-vos por perto, aqui bem no "dentro".
The beautiness, the beautiest eyes.

Photo by Paulo Gonçalves @Fnac Colombo Feb 2 2007



http://www.olhares.com/underwater/foto1046378.html

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

De Quatro B Side

Cair de 4 é parecido com isto..?


XXX diz @Hi5:
Ex uma obra de arte...
Linda e perfeita. gostava de conhecer a vossa musika...
O Eça de Queiroz apaixonava-se todos os dias por uma mulher diferente, eu apaixonei-me hoje 10 x por ti... LINDISSIMA Bjinho*


hi5 Photo Comment from Gil Ferreira

Hi Sophia,

I just posted the following comment on your photo:

eu tb lah estava;-) confesso q para ver His Infernal Majesty,mas tu....tao fragil e delicada encheste o palco . gostei deveras. depois no SPSR ofuscas-te os Moonspell este ppl vai-me matar..loool. tenho o Luna no meu hi5 por causa da tua voz... Continua por favor..beijos. Magda,os Cinemuerte vao actuar no Algarve?

Reparo 1: "Gostava de conhecer a tua música" ????!!! ah ok! estou a perceber...:)
Reparo 2: "Ofuscar Moon"...Impossível...e no Luna, não sou eu que canto no disco! É Brigit Zacher, meus amigos...
Estes comentários são sempre bem vindos. Gosto muito de vos ler, ainda que caia de quatro..."um outro género de quatro" é um 4 "bside":)

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Upcoming shows

Cinemuerte's Upcoming Shows - Datas definitivas

Janeiro 19 2007 21:30 Fnac Cascais Done

Janeiro 23 2007 18h30 Fnac Chiado Done

Fevereiro 2 2007 21:30 Fnac Colombo

Fevereiro 14 2007 21:30 Fnac Almada

Fevereiro 19 2007 18:00 Fnac Sta.Catarina Porto

Fevereiro 19 2007 22:00 Fnac Gaia Shopping Porto

Fevereiro 20 2007 17:00 Fnac Norte Shopping Porto

Fevereiro 20 2007 17:00 Fnac Norte Shopping Porto

Março 3 2007 17:00 Fnac Albufeira Algarve

Março 3 2007 22:00 Fnac Satori 666 Algarve


Desloquei-me ontem à ETIC...programa da Rádio Afifense Hardsound conduzida pela voz de João Pedro Viana (tens uma voz, sim Senhor!)...algumas confissões sempre chocantes...as...like i like it! Mas o que mais estranhei foi a originalidade das questões colocadas. A ousadia é uma mais-valia.
Abaixo as perguntas "Porquê Cinemuerte?", "Projectos para o futuro?" :)
Já estou naquela do "Prognósticos, só depois do jogo". Sou profeta?

Emissão a passar no próximo dia 19/02 a partir das 23h.
O programa ouve-se igualmente on-line em:

http://www.hardsound.web.pt/

Aprecio sempre muito a divulgação em zonas mais abafadas do país. Vibro muito mais com uma entrevista para Viana do Castelo, onde sei que vamos chegar a um ouvinte perdidamente situado numa pequena e abandonada localidade...e que de certo estará bem mais atento (para o bem ou para o mal).