domingo, novembro 19, 2006

No quarto

Há umas semanas, passei a tarde num lar de idosos, de visita a um familiar afastado. Confesso, estive quase para cancelar. Felizmente que não o fiz...
Um lar de idosos, é ...sem palavras. Só rosto. Basicamente, o que se leva no coração, é o retrato do rosto desgasto, algures perdido no tempo e no espaço, num fundo esbranquiçado também ele perdido no tempo e no espaço, desgasto. O branco da memória.
Estou praticamente a fazer anos...e esta visita fez-me pensar...relativizar. Tenho aprendido e evoluído muito com o passar dos anos, e espero manter ou acrescer essa cadência de conhecimento. Contudo a minha máxima mantém-se e tem sido o sustento dos ciclos da minha existência: relativizar. O segredo da vida é: relativizar.
Só não aprendi nem quero aprender a relativizar quando passas por mim no quarto. De olhos fechados, derreto ao som do passo. Do contrapasso. Shame on me. So silly.

Sem comentários: