quinta-feira, outubro 26, 2006

Without You

Esta dedico-a a vós.


http://www.youtube.com/watch?v=ovBZfz8alv8

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria de te informar que essa veia artística tem antecedentes, à uma aldeia perto do Gavião chamada Degracia de onde é natural uma nossa «avó» chamada Esther Leão, através de outra «avó» de apelido Bello, filha de um tribuno da 1ªRepublica chamado Eusébio Leão que deu nome a uma avenida no Gavião e que era irmão do dono da loja que se chamava Ramiro Leão ali no Chiado, agora é uma loja destas marcas da moda.
Esther Leão foi uma famosa actriz famosa de teatro do início do sec. XX, estreou à revelia do pai que por esse motivo a deserdou, emigrou para o Brasil em conflito com o ditador Salazar tornando-se uma actriz de sucesso, fundou uma companhia de teatro e foi professora de dicção de vários presidentes do Brasil, existe um teatro no Rio de Janeiro com o seu nome.
Degracia é uma corruptela de Dona Grácia Mendes (fazer pesquisa no Google), grande protectora dos judeus no sec. XVI que estavam em deslocação devido às convulsões desse tempo, fundou várias localidades em que comprava os terrenos para que os judeus em «trânsito» se pudessem estabelecer e nesse tempo a zona de fronteira de Marvão era o ponto de entrada em Portugal em que na localidade de Portagem era necessário pagar trinta dinheiros (alusão aos trinta dinheiros de Judas) para entrar.
Acaso do destino o meu filho foi colega, no ensino secundário, do filho de um colega meu controlador de tráfego aéreo de apelido Belo natural de Degracia ou seja são «primos» e só souberam depois de deixarem de ser colegas, penso que o meu colega não sabe que é nosso primo!
Foi editada pela C.M. do Gavião uma monografia sobre o Gavião, infelizmente por preconceito ou ignorância não tem uma única referencia a judaísmo, porquê?
Segue o teu instinto, se tu mesma, etc.… (risos) …

Abílio de Matos Galinha

Sophia Cinemuerte disse...

As coisas que me ensinas...:) Beijinhos ...até vou imprimir...a mãe vai adorar saber...sabes que ela também fez teatro?

Sophia Cinemuerte disse...

É sobre? Queres adiantar-me pf?
Beijinhos

Anónimo disse...

****** ****** ****** * ****** ****** ******
Como o título indica é sobre aqueles que foram baptizados «em pé» ou seja já adultos e não ao colo…
****** ****** ****** * ****** ****** ******
Trata de uma parte da «história» de Portugal que é premeditadamente escondida dos alunos do ensino secundário, para que se não levantem questões embaraçosas ao poder político e religioso.
Normalmente a HISTÓRIA é escrita pelos vencedores…

****** ****** ****** * ****** ****** ******
A.M.G.
****** ****** ****** * ****** ****** ******

Anónimo disse...

Acabei de ver um docomentário de José Hermano Saraiva na rtp2 onde ele falou sobre a Esther Leão e o seu amado. Interessantissimo

Anónimo disse...

A minha bisavó era prima da Esther Leão.

Seremos primos?

E colegas? (NAV)