quinta-feira, dezembro 21, 2006

Interesses mórbidos

Estávamos na passada semana, cá fora, a respirar o ar (what else?!). Contei-lhes algumas histórias acerca dos meus antepassados. O Tiago acha que devo escrever um livro, e que se o publicasse até ao Natal, comprava-me dois exemplares. Curioso: os detalhes mórbidos suscitam sempre o interesse. Penso que se deve em parte à frequência rara da ocorrência, às cores vivas do cenário ou pseudo cenário pintado pela imaginação de cada um. Assim como se conquistassem uma entrada à borla em cenário de horror. Adrenalina a monte.
Julgo que devem querer saber de que ocorrências falei: a morte do meu avô. a morte dos meus bisavós. Falei de outras, as quais reservo para outros encontros. Até porque são horrores ainda palpitantes.

(Apaguei parte do texto...estava errado)
Ainda guardo as fotografias de um vazio sem benefícios. Expressão do Instituto de Medicina Legal de Coimbra, a quem decidimos doar...doar a dor do ar, um ar que se respira assombrado de memórias. Memórias.

Podia continuar, com mais alguns detalhes etéreos, obscuros. Bem encerrar ...porque estamos no Natal, e isto não me parece nada bem. It's a feeling.

Sem comentários: