domingo, abril 26, 2009

Brindar-lhe com a merecida liberdade


Todo o percurso tem sempre a sua razão de ser.
Alentejo num fim de semana a brindar à Liberdade, à minha liberdade: A Catarina, a minha prima do peito, afastada, de 12 anos, levou-me a conheçer o Terrier Balú, as suas "namoradas", umas cadelas lindas de morrer, e os cavalos da quinta que me receberam assim como...como eu nunca esquecerei.
Os animais têm realmente um entendimento ímpar acerca dos humanos. Cheira-lhes tudo à distância, todo o sentimento que carregamos nos bolsos dos nossos corpos: a dor, a felicidade, a autoridade, o amor. O Amor. Nestas encruzilhadas, há sempre um animal, entre muitos, que nos desperta empatia. Apreço, por aquele ser único e com um brilho especial que nos capta os pixeis da alma. O Obi-kwellu infelizmente está à venda. É lindo. É um cavalo lindo de raça Irish Sport-Horse. Infelizmente tenho pouco dinheiro e terreno nenhum para levá-lo. Brindar-lhe com a merecida liberdade. Fica para a próxima vida Obi-Kwellu. Por agora, fico-me pela prima Catarina de quem gosto mesmo muito. Gosto muito de ti Catarina. Obrigada pelo fim de semana. Obrigada por existires*

Sem comentários: