segunda-feira, março 09, 2009

>

Hum...Barcelona..
Ano de 2004: recordo-me muito bem. Revejo-me só num quarto bem acomodado da Rambla principal no cruzamento com a Carrer de Santa Anna. Num prédio de estilo do século 19, recordo que o quarto estava assombrado pelas dúvidas que me assolavam a cada passo cravado num chão catalão, que não era de facto o habitual. Nem o chão da terra, nem o chão do céu- o chão do céu que nessa noite mais me parecia hostil. Juro que fiquei aterrorizada porque o tempo era estranho. O tempo do tempo batia em contratempo. O meu tempo, abandonara-lo a milhas de dor.
O negro chão do céu a olhar-me bem cá para dentro, como se me me pintasse de negras, no corpo estranho que ali, pusera.
17 foram as noites do negro chão.
Contei as pedras, contei-as como se fossem os dias que por mim esperam. Contei os caminhos, todos, um a um. Sei de Barcelona, como sei de mim. Foram, 17 os dias.
Barcelona: o quadro de Wentura. O quadro que trouxe de uma das mais místicas caves do Bairro Gótico. Um dia, falar-vos-ei acerca do famoso quadro de Wentura.

1 comentário:

Anónimo disse...

hmmm....Barcelona
Que cidade fantástica :)
Sempre que posso vou até lá passar uns dias.
Bjitos.