segunda-feira, julho 23, 2007

Os porquês

A Michelle Pfeiffer ensinou-me mais um pouco acerca da dignidade humana. Sei que era um filme. Sei disso. Melhor ainda. O elixir da idade, da velhice. Revejo-me numa manhã de Domingo entre idosos e sinto-me bem. Muito bem. Como se sempre pertencera àquele submundo. O mundo dos que estão às portas de tudo ou nada.
Pouco se fala deles...mas eu falo. E sei que estão a ler. Há uns dias, trocava palavras, ideias com o José (Luís Peixoto) autor do Àmanhã (no Teatro Meridonial /Lisboa até 29/07), peça de teatro que toca em aspectos como a temática da terceira idade. Já pensaram, se tudo correr bem (mal), vamos viver a idade dos esquecidos? A idade dos não porquês. E porque não porquês? Porque é que os porquês só cabem aos pequenos? As certezas matam-nos.
Recorda-me a minha avó: já perto do último ano de vida, surpreendia-a de lágrima no recanto do olho. Essa lágrima, é A Lágrima. A única que merece ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

Wow ! Amazing blog to follow I would suggest to follow my all friends and family to follow his blog . Vivacious Blog - Full life and energy. Keep Posting, wedding dresses with lace sleeves Louboutin Shoes Bridesmaid Dresses