quarta-feira, julho 26, 2006

Todos especiais

ok, ok, do you want something simple....?
Bem simples, simples, n´~ao há nada de simples, pelos menos na esfera de oxigénio que me abraça.
Huelva, ontem: indescritível, abrasador, perturbante mundo de parasitas enquanto o mundo explode mais abaixo.
Queria dizer-te o quanto quero, queria dizê-lo ao mundo que explode, mais abaixo.
Devolvida a Portugal, roçando a fronteira, mantenho-me ligada à Amena. Que estranho, estamos tão longe e tão perto. As ondas hertzianas iludem o distanciamento.

Voltando ao mundo real: vilar de mouros...pareceu me um sonho. É que não pode ter acontecido, uma vez que nem uma linha foi escrita acerca do palco original...o único palco que poderia ser alvo de uma crítica mais motivada...afinal somos ou não carne para canhão? mas talvez tal se deva ao excesso de oferta de carne promovida pela organização que não disponibilizou uma única alternativa vegetariana no recinto. Carne a mais, foi carne a mais.
Beijos a todos os que apoiam a causa Cinemuerte. Não são muitos, nem são poucos. São todos especiais. Todos muito especiais.

3 comentários:

Anónimo disse...

É sempre com enorme tristeza que falo com artistas e que leio os seus comentários. Falo daqueles que ainda não conseguem sobreviver só da musica, aqueles que abrem os palcos, que tocam no palco secundário. Já falei com muitos; eu próprio já acompanhei alguns e organizei alguns concertos. É sempre triste ver como as grandes promotoras e organizações tratam os "pequenos". Dão tudo ao peixe graúdo, fazem-nos sentir-se em casa. Àqueles que, dão o tudo por tudo em palco, os chamados pequeninos (sem ofensa claro), os que mais lutam e trabalham, esses são sempre deixados para segundo plano. Emprestam-lhes um "bunker" como tu própria referiste. Uma sandes de queijo ou fiambre. um suminho comprado na loja dos 300 mais próxima que mais sabe a detergente.
Não acredito que as coisas mudem tão cedo. lembro-me do ano passado, uns membros da vossa familia (ragingplanet) foram ao sbsr (mt1000) e a organização nem lhes pagou o suficiente para suportar a viagem. É a bandas assim, como eles, como os cinemuerte, que eu demonstro o meu apoio. É a pessoas como vocês que eu gosto de comprar cds, t-shirts, o que o meu pequeno bolso conseguir suportar. porque não quero que percam o animo! quero continuem em frente! que lutem por aquilo que querem, para que daqui a 1 ou 2 ou até 10 anos possam estar lá em cima, com os grandes!

porque VOCÊS!! são quem mais o merece!


Jorge Vieira

Anónimo disse...

Embora subscreva totalmente o que disseste, o que vai ficar na memória de quem sobe algum dia a um palco são as luzes que cegam e nos aquecem, a magia dos pequenos silencios logo seguidos dos aplausos e o mundo para onde viajamos enquanto o nosso instrumento está a dar o seu melhor.

O que agora são obstáculos, depois serão apenas estórias para contar, tudo o resto serão saborosas memórias.

Por isso, com sandes de queijo ou bacalhau com natas, enjoy!

Sílvia

Anónimo disse...

pois, ontem lembre ke voltavas de viajem!
espero ke tenha corrido tudo bem!!
abraços!***