domingo, maio 13, 2007

Do Metal à Pop - A dirty movie

Acho puramente inacreditável os acasos que se estendem pelo caminho. Confesso-vos que a minha formação musical debuta nos anos 80. Sim, ouvia toda a pop que se fazia. Da Pop ao metal, vão sem dúvida muitos e muitos anos. Diria que a estrada se foi alargando. Mas como vos dizia. Foi da Pop que me fiz ...que amantizei com a música. E como semente da POP, confesso que cresci a ouvir George Michael. Aprendi tudo. Tudo mesmo...in and out the Music. Podem blasfemar o homem. Façam-no. Não me importa. O Homem respira diariamente.
Como podem, assim, imaginar, o meu destino de ontem era a Coimbra do "fate". Da Pop ao Metal em 26 anos, e num sábado, revejo-me do Metal à Pop. Acreditem, nada mudou. Talvez os trejeitos efeminados, assumidos, quer por ele, quer por mim, quer pelo Estádio ofegante. A voz cristalina, o respirar de um cavalo de guerra, assim como eu me sinto todo o santo dia. "Forgive me Lord" daquela voz se traça um perdão ao mundo por um lapso de letra, fruto de arranque de tournée. Perfeitamente compreensível. Perfeitamente perfeito, pela imperfeição que se assume. Nada mais puro. Convencidos a levá-los à primeira fila...lá furámos, talvez com o intuito de lhe furar o coração. E furámos. 1ª fila de amantizados. Todo o tipo de pessoas eram passíveis de se lá encontrar. Desde o funky, ao pelintra, ao gótico (but no metal people...sim isso não...ou talvez sim...). Como vêem, até eu lá estava! Sem pudores, as always. O pudor mata-nos a liberdade. O Curiosamente entra em cena: amigos de amigos a quem sou apresentada, parecem-me brutalmente familiares. Islandeses.Mas brutalmente familiares. Sinceramente, de início, quando V. me disse que era meio islandês, realmente a primeira figura que se me apresentou, foi a Bjork. Mas sem nunca pensar que eles são efectivamente familiares da Bjork. Ajoelhei-me em tom de piada e de reconhecimento. She's awesome:)
Thanks V pela pureza. Thanks George pela voz, pela fé. Pelo "Who cares!"

There's place for us in a dirty movie...Tatiana said:)

Sem comentários: